moxa
Imag kyotoshin_edited
yintang
Acupuntura2
1/1

Acupuntura Energética

Seguimos o estilo japonês moderno baseado tanto nos clássicos da Medicina Tradicional Chinesa quanto nos conhecimentos de saúde ocidentais modernos. Visando a total consciência, presença e colaboração do paciente. Utilizando o diagnóstico palpatório e uma abordagem holística.

As técnicas palpatórias têm sido usadas há centenas de anos no Japão como ferramenta diagnostica primária sendo uma ferramenta precisa para avaliar e tratar pacientes, pois muitos distúrbios refletirão como dor de pressão no abdômen, garganta, pescoço e costas.

Usando as respostas físicas como guia,dores, nódulos de tensão e estagnação, é possível com a acupuntura resolver dores por pressão nas áreas reflexas e tratar simultaneamente.

Ao estimular os pontos de acupuntura podemos acessar os sistemas: nervoso, endócrino, circulatório e imunológico.

A visão filosófica tradicional chinesa é que os seres humanos são um canal energético entre céu e terra, que o fluxo de energia é continuo e que a doença é o resultado de um bloqueio no fluxo normal de energia. Ao explorar as vias de energia (os meridianos) e liberar bloqueios, a acupuntura aumento o fluxo livre de energia no corpo.